Trânsito com retenções nesta sexta-feira no Rio de Janeiro

Aumento do fluxo de veículos para o carnaval provoca lentidão na Ponte Rio-Niterói

iG Rio de Janeiro |

O motorista que segue pela avenida Brasil encontra tráfego bom nos dois sentidos da via. No entanto, há retenção no sentido Centro, nas imediações da Rodoviária Novo Rio , desde o Into (Instituto de Traumatologia). Vários ônibus extras estão estacionados na rua Equador , ocasionando retenção na Leopoldina . Somente nesta sexta-feira, cerca de 53 mil pessoas devem passar pelo terminal rodoviário.

Há dificuldades também na Ponte Rio-Niterói principal via de acesso para quem segue em direção à Região dos Lagos. O fluxo de veículos é muito lento no sentido Niterói da via, mas apresenta uma melhora na altura da Ilha do Mocanguê. Já para quem segue no sentido Rio, encontra uma pequena retenção na praça do pedágio.

Quem vai em direção ao aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim , deve redobrar a atenção na chegada à Ilha do Governador . Chove desde o início da manhã na região e as pistas estão escorregadias. Já quem sai do bairro enfrenta dificuldades desde a praça do avião até a Ilha do Fundão. Um acidente entre dois carros na Estrada das Canárias ocasiona a retenção. Já a Linha Vermelha apresenta lentidão na altura da favela da Maré, devido a um carro enguiçado e ao grande número de veículos na via.

Na Linha Amarela o trânsito é intenso nos dois sentidos da via, com retenções na praça do pedágio.

A melhor opção para o motorista que sai da zona norte em direção ao Centro é seguir pela avenida Brasil, depois pegar a Francisco Bicalho e seguir pelo elevado da Perimetral

Já a avenida Presidente Vargas deve ser evitada pois, nesta sexta-feira, no sentido Candelária , a pista lateral será fechada para o desfile das escolas mirins, nas proximidades do sambódromo.

    Leia tudo sobre: trânsito. lentidão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG