Tragédia no Rio é destaque na imprensa internacional

Sites de jornais como o americano "The New York Times" e o britânico "The Guardian" publicam notícias e fotos do desastre

iG São Paulo |

A tragédia que atinge a região serrana do Rio de Janeiro é destaque na imprensa internacional nesta quinta-feira. Os sites de alguns dos jornais mais importantes do mundo, como o americano "The New York Times" e o britânico "The Guardian", publicaram notícias e fotos do desastre.

O Rio é manchete do site do "Guardian", cuja cobertura inclui galeria de fotos e vídeos da tragédia. Enviado a Teresópolis, a cidade mais afetada, o repórter Tom Phillips entrevistou moradores como Mário Sérgio Macaro, 22 anos, que descreveu a situação como caótica. "É uma calamidade pública, nunca vi algo assim", afirmou o entrevistado.

O site da emissora britânica BBC também deu manchete para a situação no Rio e publico, ainda, galeria de fotos e mapa da região.

O "The New York Times" afirma que chuvas fortes e deslizamentos matam centenas no Brasil todos os anos, especialmente durante o verão. "Os mais atingidos são os pobres, cujas frágeis casas muitas vezes são construídas em encostas íngremes", diz o texto.

A reportagem do jornal espanhol "El País" lembra que, em fevereiro do ano passado, 72 morreram após 44 dias de chuva em São Paulo. O diário também destaca que a presidenta Dilma Rousseff visitará a região da tragédia nesta quinta-feira.

O diário argentino "La Nación" diz que a "tragédia climática" é o primeiro grande desafio de Dilma, enquanto o "Clarín" informa que as chuvas também afetam São Paulo em Minas Gerais, sem causar tantas mortes.

O desastre no Rio também foi noticiado nos sites do jornal francês "Le Monde", do italiano "Corriere della Sera", do chileno "La Tercera", do colombiano "El Tiempo", entre outros.

    Leia tudo sobre: rio de janeiroteresópolischuvasenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG