Traficantes fugitivos de UPPs vendem drogas em ruas do centro do Rio

Nesta quarta-feira, um suspeito do morro dos Prazeres foi preso comercializando crack, cocaína e maconha na rua do Lavradio

iG Rio de Janeiro |

Investigações feitas pelo Serviço Reservado (P2) do batalhão da Polícia Militar do centro do Rio de Janeiro (13º BPM) indicam que traficantes que fugiram de favelas ocupadas por UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na região central da cidade estão tentando implantar o comércio de drogas em ruas do bairro.

Nesta quarta-feira (4), os PMs prenderam um criminoso conhecido como Índio, que vendia drogas na rua do Lavradio, um dos mais tradicionais redutos boêmios da cidade. De acordo com PMs, ele seria um dos gerentes do morro dos Prazeres, no Rio Comprido, uma das favelas ocupadas por UPPs.

Com Índio, foram apreendidos 13 sacolés de maconha, oito de crack, seis de cocaína e R$ 92 em espécie.

Em março, duas mulheres já tinham sido presas na mesma rua suspeitas de venderem drogas. Elas também vieram do morro dos Prazeres. Estavam com 36 pedras de crack, oito trouxinhas de maconha, 18 papelotes de cocaína e R$ 43 em espécie.

Segundo os PMs, os traficantes de todos os morros ocupados por UPPs na região central (Fallet, Fogueteiro e Prazeres) e que pertencem a uma facção criminosa estão investindo no centro. As principais concentrações são na Lavradio, na avenida Mem de Sá e na praça da Cruz Vermelha.

Os bandidos, de acordo com os policiais, usam mulheres e crianças para não chamar tanta atenção. Os traficantes carregam poucas quantidades de drogas.

    Leia tudo sobre: traficantes UPPsdrogascentroRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG