Traficante Sandra Sapatão será transferida para presídio federal

Sandra Helena Ferreira Gabriel comandava o tráfico de drogas na favela do Jacaré e foi presa no domingo (28) por PMs

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Disque-Denúncia oferecia recompensa para informações sobre Sandra Sapatão
A traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, foi levada sob escolta da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), na manhã desta sexta-feira (3), para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

No local ela aguarda o voo que irá levá-la para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde ficará em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Nesse presído também estão presos outros detentos condenados por chefiar o tráfico de drogas no Rio, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 

A Seap não informou qual será o horário do voo e se há outros criminosos que também serão transferidos.

A traficante foi presa no último domingo (26) por policiais militares do batalhão 3°BPM (Méier) dentro da favela do Jacaré, onde comandava o tráfico de drogas.

De acordo com PMs, Sandra estava em uma localidade da favela conhecida como Palmaracá.

Em 2007, a Polícia Civil a colocou na lista dos dez bandidos mais procurados do Estado. Desde então, o Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para informações que levassem a polícia ao seu paradeiro.

Contra ela há condenações por tráfico de drogas, homicídios, roubos e formação de quadrilha.

Presos do Rio são transferidos para o Paraná

Elizeu Felício de Souza (um dos assassinos do jornalista Tim Lopes), além de Ricardo Severo, o Faustão; Emerson Ventapane da Silva, o Mão; Emerson Siqueira Rosa, o Neguinho; Marcos Vinícius da Silva, o Lambari e Tássio Fernando Faustino, o Branquinho foram transferidos para o presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, no início da madrugada desta sexta-feira.

Todos estão no chamado RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).  Eles foram presos durante as ações das forças de segurança no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

    Leia tudo sobre: sandra sapatãopresídioRDD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG