Sandra Helena Ferreira Gabriel comandava o tráfico de drogas na favela do Jacaré e foi presa no domingo (28) por PMs

Disque-Denúncia oferecia recompensa para informações sobre Sandra Sapatão
Divulgação
Disque-Denúncia oferecia recompensa para informações sobre Sandra Sapatão
A traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, foi levada sob escolta da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), na manhã desta sexta-feira (3), para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

No local ela aguarda o voo que irá levá-la para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde ficará em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Nesse presído também estão presos outros detentos condenados por chefiar o tráfico de drogas no Rio, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 

A Seap não informou qual será o horário do voo e se há outros criminosos que também serão transferidos.

A traficante foi presa no último domingo (26) por policiais militares do batalhão 3°BPM (Méier) dentro da favela do Jacaré, onde comandava o tráfico de drogas.

De acordo com PMs, Sandra estava em uma localidade da favela conhecida como Palmaracá.

Em 2007, a Polícia Civil a colocou na lista dos dez bandidos mais procurados do Estado. Desde então, o Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para informações que levassem a polícia ao seu paradeiro.

Contra ela há condenações por tráfico de drogas, homicídios, roubos e formação de quadrilha.

Presos do Rio são transferidos para o Paraná

Elizeu Felício de Souza (um dos assassinos do jornalista Tim Lopes), além de Ricardo Severo, o Faustão; Emerson Ventapane da Silva, o Mão; Emerson Siqueira Rosa, o Neguinho; Marcos Vinícius da Silva, o Lambari e Tássio Fernando Faustino, o Branquinho foram transferidos para o presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, no início da madrugada desta sexta-feira.

Todos estão no chamado RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).  Eles foram presos durante as ações das forças de segurança no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.