Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM é preso em SP

Um dos mais procurados do Rio, Fabiano Atanázio da Silva, o FB, foi capturado na cidade de São José dos Campos

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Traficante FB comandava a favela Vila Cruzeiro, na Penha
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (27), em São José dos Campos (SP), o traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, um dos criminosos mais procurados do Estado. FB foi apontado como o mandante da queda de um helicóptero da Polícia Militar em outubro de 2009 no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte, quando três PMs acabaram morrendo.

Leia também : Bandidos que derrubaram helicóptero da PM foram premiados por facção

Um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), FB era o chefe do tráfico na favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, antes da comunidade ser pacificada pelo Exército em novembro de 2010.

Naquele mesmo ano, a polícia revelou que FB teria supostamente exigido R$ 60 mil do jogador Adriano que, na época, atuava pelo Flamengo, para a realização de uma festa para crianças na comunidade.

Leia também : Promotoria denuncia quatro suspeitos de queda de helicóptero da PM no RIo

O Disque-Denúncia estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecesse informações que ajudassem na captura do criminoso.

Segundo a polícia, após a pacificação dos complexos da Penha e do Alemão, FB teria ido ao Paraguai mas, nos últimos tempos, estaria circulando entre favelas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte da capital, onde recentemente foi achado um de seus esconderijos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG