Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM chega ao Rio

Conhecido como FB, traficante foi transferido de São Paulo, onde foi preso, para o Rio de Janeiro

AE |

selo

O traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, de 35 anos, chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado , segundo a assessoria da Polícia Civil. Ele foi preso na noite de ontem, em Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo.

Leia também: Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM é preso em SP

Divulgação/Futura Press
O traficante FB antes e depois de ser preso pela polícia
Integrante da facção criminosa Comando Vermelho, FB comandava o tráfico na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte carioca, até que a área foi ocupada pelas forças de segurança do Estado, em novembro de 2010. À época, o traficante não foi localizado.

Leia também: Bandidos que derrubaram helicóptero no Rio foram premiados

FB é acusado de comandar uma ação criminosa durante a qual um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado, causando a morte de três PMs, em outubro de 2009, no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio. Na ocasião, o grupo de FB tentava expulsar da comunidade traficantes de uma facção rival para passar a controlar a venda de drogas na região.

O traficante, acusado de tráfico de drogas, homicídios, sequestro, roubo, assalto e porte ilegal de armas, foi preso em 2002, mas três meses depois conseguiu fugir de um presídio no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, por um túnel. Desde então, ele não fora mais localizado.

AE
Traficante FB à esquerda e Luiz Cláudio Serrat Corrêa, o CL, à direita, foram presos em São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG