Traficante francês ligado a Camorra é preso em São Gonçalo

Pedrag Vukomanovic pertence a quadrilha do italiano Antônio Ferrara, que fugiu de presídio na Europa

iG Rio de Janeiro |

Marcelo Piu/Agência O Globo
Estrangeiro foi preso no morro do Castro
Suspeito de ser traficante internacional de drogas, o francês Pedrag Vukomanovic foi preso na última quinta-feira (30) no morro do Castro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio obteve informações do governo francês de que Pedrag teria implantado no Brasil uma célula do bando liderado pelo criminoso italiano Antônio Ferrara.

O grupo foi responsável por uma das mais ousadas ações junto a presídios do mundo, que culminou com a fuga de Ferrara, em 2003.

Segundo informações da Interpol, a quadrilha tem ligações com a "Máfia da Camorra", de Nápoles, na Itália. Em fevereiro, outros membros da quadrilha foram presos em ação concomitante com a realizada pela Polícia Nacional da França. Contra Pedrag havia mandado de prisão pendente por associação e tráfico internacional de drogas.

Um dos objetivos do grupo era traficar cocaína originária de outros países da América do Sul e transportá-la para a Europa por intermédio de “mulas” (pessoas que se dispõem a realizar o transporte de armas e drogas), que iriam sair do país pelos aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG