Traficante é preso dentro de posto de saúde ao tentar fugir da polícia no Rio

PMs ocuparam favela de Manguinhos e houve intenso tiroteio

iG Rio de Janeiro |

Pablo Jacob/Agência O Globo
Policiais prenderam traficante dentro de uma UPA
Um traficante foi preso na manhã desta sexta-feira (9) dentro de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Prefeitura carioca ao fugir de PMs que faziam uma operação no conjunto de favelas de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Outros três suspeitos também foram presos. A unidade foi fechada por questões de segurança.

Os PMs decidiram ocupar a região após o ataque feito por traficantes na noite de ontem quando dois policiais foram baleados enquanto rebocavam um veículo blindado da corporação que apresentou problemas. Por conta dos tiros, a circulação dos trens do ramal de Saracuruna foi suspensa.

A ação de hoje, que ainda não terminou, resultou em intenso tiroteio que assustou motoristas que passavam pela rua Leopoldo Bulhões, moradores e até operários que atuam nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Além da UPA, uma Clínica da Família da Prefeitura foi fechada.

Bruno Gonzalez/Agência O Globo
Anotações sobre o movimento do tráfico de drogas foram apreendidas em Manguinhos
Na operação, os PMs apreenderam diversos cadernos com anotações que, segundo eles, seriam sobre o movimento do tráfico de drogas na região.

Em um dos manuscritos, havia a inscrição "arrego" que, no jargão policial, significaria pagamento de propina. O comandante do 22º BPM (Complexo da Maré), tenente-coronel Cláudio Oliveira, afirmou que a anotação não prova nada mas informou que será aberta uma investigação.

Foram recolhidos também 15 mil trouxinhas de maconha e mais 30 kg da mesma droga, 8 mil papelotes de cocaína e um quilo de pasta do mesmo entorpecente, além de uma pistola e 3 mil pedras de crack.

Operação na baixada

PMs também fizeram uma operação hoje no Complexo de Favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na ação, os PMs apreenderam duas granadas usadas para explodir veículos blindados da polícia, os chamados "Caveirões".

Foram recolhidos 44 kg de maconha, um fuzil calibre 556, 100 munições de fuzil AK 47, além de sete veículos. Um menor de idade foi apreendido.

    Leia tudo sobre: traficante presoUPAoperação policial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG