Termômetros marcam 40,9ºC no Rio

Na praia do Arpoador, três banhistas foram detidos por porte de drogas

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Areia da praia do Arpoador ficou lotada neste domingo de sol forte
Com sol forte e calor intenso, as areias das praias cariocas ficaram lotadas neste domingo (13). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada no Rio foi de 40,9ºC, em Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense. A mínima foi de 21,2ºC, no Forte de Copacabana, na zona sul.

Futura Press
A praia do Leblon também ficou movimentada
Embora elevada, a marca de hoje não foi a mais alta deste verão. A temperatura recorde - 41,4ºC - foi registrada no dia 28 de janeiro , também em Santa Cruz.

Para esta segunda-feira (14), a previsão é de mais calor na capital fluminense. Segundo o Inmet, o dia deve ser ensolarado com poucas nuvens no céu. Há a possibilidade de chuvas rápidas em algumas áreas isoladas no início da noite. A temperatura deve oscilar entre 22ºC e 38ºC.

Confusão

Três banhistas foram detidos por policiais militares do 23º BPM (Leblon) na tarde deste domingo na praia do Arpoador, na zona sul do Rio. De acordo com a PM, os agentes flagraram os homens fumando maconha.

Houve um princípio de confusão na areia, assustando pessoas ao redor. Os detidos foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada.

Choque de Ordem

De acordo com a Prefeitura do Rio, a operação Choque de Ordem rebocou 207 veículos e multou outros 917 neste domingo por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes. Segundo o balanço divulgado, a fiscalização evitou a prática de 170 jogos (altinhos e frescobol) próximo ao mar e a presença 35 cães na areia no trecho entre as praias do Flamengo e Leblon.

Agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam ainda neste trecho com ambulantes 95 guarda-sóis, 51 cadeiras, 83 óculos, 1 churrasqueira de queijo coalho, 6 bonés, 40 cocadas, 2 potes de doces, 102 águas, 74 refrigerantes, 1 carrinho para transportar mercadoria e 2 facas.

    Leia tudo sobre: verãopraiacalormeteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG