Terminal rodoviário da Praça XV é fechado

Ação ocorreu devido a determinação judicial; passageiros e motoristas não foram avisados

iG Rio de Janeiro |

Agentes da guarda municipal e da secretaria municipal de obras, além de policiais militares fecharam no início da manhã desta quinta-feira (3) o terminal rodoviário da Praça XV, na saída do túnel Engenheiro Carlos Marques Pamplona, conhecido popularmente como mergulhão da Praça XV, no centro do Rio.

O terminal fica em frente ao Palácio da Justiça e próximo ao aeroporto Santos Dumont, ao lado da via que liga o centro da cidade à zona sul.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça que pretende revitalizar a área, mas não foi notificada aos passageiros e aos motoristas. A região passará por obras de revitalização além de implantação de banheiros químicos.

Uma construtora já começou a colocar tapumes no local e há aglomeração de passageiros. Devido ao tumulto, há um engarrafamento no mergulhão e o trânsito é lento até as imediações da igreja da Candelária e da avenida Rio Branco. 

O melhor caminho para o motorista que segue do centro ou da zona norte, em direção à zona sul, é utilizar o Elevado da Perimetral.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG