Teresópolis registra oito casos de leptospirose

Cidade foi uma das mais afetadas pelas chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro

AE |

selo

Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, já registra oito casos de leptospirose, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram notificados 185 casos suspeitos e todos os possíveis infectados realizam tratamento domiciliar.

Para evitar uma epidemia da doença, a prefeitura iniciou uma campanha de orientação aos moradores. Além disso, equipes da Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica tomam medidas preventivas, como controle da qualidade da água para consumo, acompanhamento das unidades assistenciais e abrigos, monitoramento e acompanhamento diário de doenças.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, divulgado na quarta-feira, 39 casos da doença já foram confirmados na região serrana. Os casos foram registrados nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim. Técnicos da subsecretaria permanecem fazendo o serviço de busca para detecção precoce de pacientes com possíveis sintomas da doença.

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG