Tentativa de invasão à favela da zona norte do Rio deixa dois mortos

Invasores tentaram fugir e trocaram tiros com PMs em vias movimentadas de Madureira. Policial e morador ficaram feridos

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
PMs ocupam o morro do Fubá após a invasão de traficantes
Uma invasão de traficantes ao morro do Fubá, em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, no final da noite da última segunda-feira (25), resultou na morte de dois supostos traficantes, além de um PM e um morador ferido. Cinco suspeitos foram presos.

De acordo com a PM, criminosos do morro da Serrinha, em Madureira, e do Conjunto Amarelinho, em Irajá, ambos na zona norte, ligados à facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), atacaram o Fubá, que é controlado por uma milícia.

Alertados da invasão, os PMs do batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) ocuparam a comunidade e usaram veículos blindados. Houve intensa troca de tiros.

Os criminosos invasores tentaram fugir. Um grupo atirou em um morador e roubou o Siena dele. Foram perseguidos e o carro acabou interceptado no viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Um dos criminosos que estava no carro saiu correndo mas foi atingido e morreu quando tentava se esconder em um terreno.

Parte da quadrilha fugiu em um outro carro, um Fiat Palio, e trocou tiros com a PM na avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Um policial foi ferido de raspão na barriga por um tiro de pistola. Ele foi salvo pelo colete balístico. Os PMs informaram ter apreendido na favela dois fuzis, uma metralhadora e três pistolas. Uma das armas tinha a inscrição da Polícia Nacional do Paraguai.

O morador ferido foi baleado na barriga e tem quadro de saúde estável. Ele está internado no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Agência O Globo
Armamento pesado apreendido durante o ataque de traficantes no morro do Fubá

  Mortes em Niterói e na zona oeste

Três supostos traficantes morreram em um confronto com PMs na madrugada desta terça-feira (26) no Complexo do Caramujo, em Niterói, na região metropolitana. Com eles foram encontrados três pistolas, uma espingarda, 205 sacolés de cocaína, dois telefones celulares e R$ 30 em espécie. Um suspeito foi preso.

Na comunidade Vila Vintém, em Padre Miguel, na zona oeste da capital, um traficante foi morto durante uma operação da PM. Dois suspeitos foram presos.

Na ação, os PMs apreenderam um fuzil AR 15, uma pistola 9mm, 87 pedras de crack, 127 sacolés de cocaína, 151 papelotes de maconha e um rádio transmissor.

    Leia tudo sobre: traficantesinvasão à favelamortos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG