Tentativa de assalto deixa um morto e um ferido no Rio

Crime aconteceu na porta de uma igreja, durante a saída de um casamento

iG Rio de Janeiro |

Um suposto criminoso morreu e uma menina de 10 anos ficou ferida na noite desta sexta-feira (10) durante uma tentativa de assalto no bairro Brás de Pina, zona norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na porta de uma igreja evangélica, durante a saída de um casamento.

Segundo a PM, dois homens armados a bordo de uma moto abordaram a irmã do noivo, que estava com a filha. A menina teria ficado assustada com a ação criminosa e começou a correr. Um dos bandidos atirou e uma bala acertou de raspão a mão da criança.

O noivo tinha ido até sua casa buscar o dinheiro para pagar o buffett e, no retorno à igreja, ficou sabendo do assalto. Ele e o pai pegaram o carro e foram atrás dos criminosos. Minutos depois, os dois encontraram os assaltantes.

Segundo relatos de testemunhas à PM, os criminosos efetuaram disparos contra o carro e o noivo, para evitar os tiros, tentou atropelar a dupla. O motorista perdeu o controle do carro e bateu contra um muro. O pai do noivo que estava no banco do carona feriu a cabeça após batê-la contra o vidro.

O noivo teria ido buscar ajuda para o pai e, nesse período, um homem, que trabalharia como segurança na região, teria se aproximado de um dos assaltantes caídos no chão e efetuado disparos contra sua cabeça. O outro criminoso conseguiu fugir.

O assaltante chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A menina de 10 anos atingida de raspão e o pai do noivo foram encaminhados para a mesma unidade. Eles foram medicados e liberados.

O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina), mas as investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

    Leia tudo sobre: assaltoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG