Temporal deixa desabrigados na região serrana do Rio

Pelo menos dois bairros estão sem água e o abastecimento em toda a cidade foi interrompido em Areal

Agência Brasil |

A forte chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira na região serrana do Estado do Rio deixou 40 desabrigados no município de Areal, a 100 quilômetros da capital. Pelo menos dois bairros estão sem água e o abastecimento em toda a cidade foi interrompido.

Segundo o prefeito da cidade, Laerte Calil, pessoas precisaram ser retiradas de casas inundadas ou interditadas pela Defesa Civil. "Estamos com as famílias abrigadas em dois colégios. Daqui a pouco, acredito que elas poderão voltar para suas casas. Terão que fazer uma limpeza e ver os danos. Muitas pessoas perderam móveis e roupas. Estamos dando assistência", assegurou.

De acordo com o prefeito, o abastecimento de água foi interrompido em função das enchentes e a população está sendo atendida por caminhões-pipa.

A chuva também provou queda de barreiras e alagamento na Rodovia Washington Luís (BR-040), que liga o Rio a Brasília, nas proximidades do trevo de Areal. O problema foi ocasionado pela enchente do Rio Piabanha e o tráfego segue em meia pista no local.

Para ajudar a população desabrigada, Laerte Calil pede doações de roupas, lençóis e colchões. A prefeitura dispõe de um estoque de alimento para atender a quem não pode voltar para casa.

    Leia tudo sobre: temporalrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG