Temperatura bate novo recorde no Rio

Termômetros marcaram 41,4ºC em Santa Cruz, na zona oeste da cidade

iG Rio de Janeiro |

Agência Estado
Com calor intenso, praia de Ipanema ficou lotada nesta sexta-feira (28)

A temperatura bateu novo recorde do verão nesta sexta-feira (28) na cidade do Rio de Janeiro. Por volta das 16h, os termômetros marcaram 41,4ºC no bairro de Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense. A mínima registrada foi de 21,8ºC, durante a madrugada, no Forte de Copacabana, na zona sul.

Com o calor intenso e as férias escolares, as praias da zona sul do Rio e a da Barra da Tijuca, na zona oeste, ficaram lotadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica na cidade ficou em 43ºC.

A previsão do tempo para o fim de semana é de mais sol forte. No sábado (29) e no domingo (30), o dia deve permanecer ensolarado com poucas nuvens no céu. Há a possibilidade de chuvas rápidas em algumas áreas isoladas no início da noite. A temperatura deve oscilar entre 38ºC e 22ºC.

AgNews
A dançarina Dani Sperle aproveitou o sol forte na praia da Barra da Tijuca
Condição das praias

O tempo bom previsto para o fim de semana no Rio favorece a ida às praias, mas os cariocas devem ficar atentos. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 12 praias estão recomendadas ao banho: Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, inclusive, no trecho Quebra-Mar ao Pepê; Joatinga, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo e Vermelha.

As praias do Flamengo e de Copacabana estão recomendadas, mas com restrições. No Flamengo, os banhistas devem evitar as proximidades da saída do canal do Rio Carioca. Em Copacabana, evitar locais com sinais de poluição. Não estão recomendadas ao banho as praias de Barra de Guaratiba, a do Pepino, em São Conrado, Arpoador, Leme, Urca e Botafogo.

Em relação à qualidade da areia, os seguintes trechos estão reprovados: República do Peru, Barão de Ipanema e Souza Lima, em Copacabana, Arpoador e Maria Quitéria, em Ipanema, Bartolomeu Mitre, no Leblon, e Pepê, na Barra.

As praias do Diabo, em Ipanema, Hotel Nacional e Asa Delta, em São Conrado, Barramares e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Pontal e Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, Grumari e Prainha tiveram suas faixas de areia consideradas ótimas.

    Leia tudo sobre: verãopraiacalormeteorologiatemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG