Suspeitos de envolvimento com o tráfico morrem em operação no Rio

PMs fazem incursões nas favelas da Coreia, Vila Aliança e Vila Kennedy, todas na zona oeste

Anderson Ramos e Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) mataram na manhã desta quinta-feira dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em operação em favelas na zona oeste. Pelo menos quatro pessoas foram presas. A incursão acontece na Coreia, em Senador Camará, na Vila Aliança, em Bangu, e na Vila Kennedy.

Duas armas foram apreendidas com os suspeitos mortos. Cinco motos e três carros roubados foram recuperados. Um dos detidos é foragido do Complexo do Alemão, segundo a PM. A intensa troca de tiros nas favelas assustou motoristas que passavam pela avenida Santa Cruz.

Foragidos

Cerca de 100 policiais civis de diversas delegacias especializadas realizam na manhã desta quinta-feira a operação Conexão Antares, nas favelas de Antares e do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é cumprir 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

A ação conta com apoio de dois veículos blindados e um helicóptero. Dois menores foram apreendidos e um homem preso. Segundo o delegado Carlos Abreu, da Subsecretaria de Segurança Pública, que lidera a operação, a polícia pretende desarticular o tráfico de drogas na região, que é abastecido por criminosos do Complexo do Alemão, na zona norte.

Além disso, Abreu confirmou que há bandidos foragidos do Alemão nas favelas de Antares e do Rola. “Alguns deles tentaram se refugiar aqui. Estamos tentando localizá-los por meio de denúncias”.

    Leia tudo sobre: tiroteiotráfico de drogasviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG