Seguranças do terminal avistaram um pacote suspeito, mas sacola continha apenas roupas e sapatos

Uma suspeita de bomba isolou parte do estacionamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) no início da tarde desta quarta-feira. O Esquadrão Antibombas foi acionado por volta das 12 horas e montou um cerco para desarmar o suposto artefato. O local foi liberado cerca de uma hora depois.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), seguranças do terminal avistaram um pacote suspeito encostado na roda de um veículo no estacionamento dos funcionários e acionaram os policiais.

Ainda segundo a estatal, o pacote não continha explosivo algum, apenas roupas e sapatos. Os passageiros que estavam circulando pelo aeroporto não tomaram conhecimento do incidente, já que o estacionamento fica longe dos acessos de embarque e desembarque. O aeroporto funciona normalmente.

Granada em Guarulhos

Na madrugada da última segunda-feira, um assaltante usou uma granada para assaltar o caixa do estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado e isolou o terminal do aeroporto.

A polícia realizou um exame de raio-x na sacola deixada próximo a um caixa eletrônico e, em seguida, utilizou um robô operado à distância para retirar o artefato suspeito. Ele foi levado a uma área externa do aeroporto e explodido de forma controlada, sem maiores danos. O objeto foi levado para perícia na sede do Gate, onde foi constatado que realmente se tratava de uma granada, que foi abandonada travada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.