Suspeita de bomba isola estacionamento do Galeão

Seguranças do terminal avistaram um pacote suspeito, mas sacola continha apenas roupas e sapatos

iG São Paulo com AE |

Uma suspeita de bomba isolou parte do estacionamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) no início da tarde desta quarta-feira. O Esquadrão Antibombas foi acionado por volta das 12 horas e montou um cerco para desarmar o suposto artefato. O local foi liberado cerca de uma hora depois.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), seguranças do terminal avistaram um pacote suspeito encostado na roda de um veículo no estacionamento dos funcionários e acionaram os policiais.

Ainda segundo a estatal, o pacote não continha explosivo algum, apenas roupas e sapatos. Os passageiros que estavam circulando pelo aeroporto não tomaram conhecimento do incidente, já que o estacionamento fica longe dos acessos de embarque e desembarque. O aeroporto funciona normalmente.

Granada em Guarulhos

Na madrugada da última segunda-feira, um assaltante usou uma granada para assaltar o caixa do estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado e isolou o terminal do aeroporto.

A polícia realizou um exame de raio-x na sacola deixada próximo a um caixa eletrônico e, em seguida, utilizou um robô operado à distância para retirar o artefato suspeito. Ele foi levado a uma área externa do aeroporto e explodido de forma controlada, sem maiores danos. O objeto foi levado para perícia na sede do Gate, onde foi constatado que realmente se tratava de uma granada, que foi abandonada travada.

    Leia tudo sobre: ameaça de bombaaeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG