Suposto traficante é morto e oito são presos em operação da PM

Confronto ocorreu na Vila Vintém; PM também realiza operações em outras comunidades

Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro |

Um homem, que seria traficante, foi morto durante uma troca de tiros com policias militares do 14°BPM (Bangu), na favela Vila Vintém, na zona oeste da cidade . Outros oito, que também teriam ligação com o tráfico de drogas local foram presos. Com eles foram apreendidos três fuzis, além de drogas e munições. A polícia investiga se os presos têm ligação com traficantes da Rocinha.

O objetivo da operação é prender Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático e apontado como chefe do tráfico em comunidades da zona oeste do Rio. Na última quarta-feira (9), uma casa que pertenceria a uma amante do traficante foi encontrada em uma das favelas controladas por ele. O imóvel tinha piscina, academia de ginástica e aparelhos eletrônicos de alto valor que foram apreendidos.

Assista o vídeo com imagens da casa do bandido:

Ainda na manhã desta sexta-feira (11), policiais militares também realizam operações na zona norte, zona sul e baixada fluminense.

Por volta das 6 horas da manhã, policiais militares do 41º Batalhão da PM  realizaram incursões na favela de Acari. Segundo o serviço de inteligência da PM, o objetivo é localizar possíveis esconderijos usados pelos traficantes na comunidade. Já em Duque de Caxias, na baixada fluminense, policiais do 15°BPM (Caxias), realizam uma operação na favela do Lixão. Além disso, militares do Bpchoq (Batalhão de Choque) fazem revistas e blitz nas imediações da Rocinha.

    Leia tudo sobre: operaçãopolícia militarrocinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG