Soldado do Bope é morto em assalto

Policial estava em moto quando foi abordado por dois homens e reagiu

iG Rio de Janeiro |

Um soldado do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), identificado como Leandro Silva e Souza, foi morto após reagir a um assalto na avenida Brasil, nas proximidades da Ilha do Governador, por volta de 7h30 da manhã desta quinta-feira (27).

De acordo com policiais militares do 22°BPM (Maré), Souza estava a paisana em uma moto quando foi abordado por dois homens e reagiu. Atingido por um tiro na cabeça, foi socorrido mas já chegou morto ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Pena, zona norte do Rio.

Dois homens foram presos no interior da favela Nova Holanda, comunidade que é próxima ao local do crime. De acordo com os PMs eles têm as mesmas características dos homens que teriam participado da tentativa de assalto.

Ainda segundo os policiais, um dos detidos foi identificado como Gilmar da Silva Gomes, de 21 anos. O outro é um adolescente, de 16 anos. Os dois estavam na rua Bittencourt Sampaio, com um revólver 38, além de portarem drogas. Eles prestam depoimento na delegacia de Bonsucesso (21°DP).

    Leia tudo sobre: bopeassaltoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG