Shows e procissão marcam o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio

Aproximadamente 30 mil pessoas são esperadas na Paróquia de São Sebastião para missa celebrada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta

Daniel Gonçalves, iG Rio de Janeiro |

Vários eventos religiosos marcam nesta quinta-feira o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 30 mil pessoas compareceram por volta das 9h na Paróquia de São Sebastião, na rua Haddock Lobo, na Tijuca, na zona norte da capital fluminense, onde o arcebispo Dom Orani Tempesta celebrou uma missa solene. No local está a imagem do santo e o marco comemorativo da fundação da cidade.

Por volta das 15h, saíra uma procissão com a imagem do padroeiro em direção à Catedral, no Centro do Rio. O percurso segue pelo Largo do Estácio, rua Estácio de Sá, praça Reverendo Álvaro Reis, rua Frei Caneca, Túnel Martin de Sá, avenida Henrique Valadares, praça Cruz Vermelha, rua da Relação e avenida República do Chile.

Na Catedral, o arcebispo do Rio vai celebrar uma missa em lembrança das vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro que já deixou mis de 700 mortos. Ao longo do trajeto, caminhões e caminhonetes vão recolher doações para os sobreviventes.

A arquidiocese do Rio informou que desde às 5h até a saída da procissão será realizada uma missa na Paróquia de São Sebastião a cada 1h.

Festa na Quinta da Boa vista

A Prefeitura do Rio vai realizar uma festa a partir das 10h na Quinta da Boa Vista com recreação infantil, queima de fogos, teste de glicose e pressão arterial gratuitos e uma série de shows. Ao todo serão 16 atrações, entre elas o bloco Cordão do Bola Preta, o cantor Dicró e o grupo Razão Brasileira.

    Leia tudo sobre: são sebastiãomissa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG