Show de Roberto Carlos complica tráfego em bairros próximos

Há retenções em Ipanema, Botafogo e Lagoa (Corte do Cantagalo) segundo a CET-Rio. Choque de ordem contabiliza 108 carros rebocados

iG Rio de Janeiro |

O show de Roberto Carlos na praia de Copacabana, com esquema especial de trânsito semelhante ao do ano-novo, cria transtornos para quem circula por bairros próximos na Zona Sul do Rio. Em Ipanema, há rentenções na Visconde de Pirajá nas proximidades da Praça General Osório. Já em Botafogo, há retenções na Rua da Passagem e na Real Grandeza. Nesta via, porém, a CET-Rio informou que a situação já melhorou.Também é ruim o tráfego no Corte do Cantagalo, no acesso pela Avenida Epitácio Pessoa.

O controle de tráfego da CET-Rio informou que os equipamentos e câmeras do órgão estão em manutenção preventiva para a virada do ano. Segundo a CET-Rio, o fluxo dentro do bairro de Copacabana está livre. São esperadas cerca de um milhão de pessoas no show do cantor, em pleno natal. A partir das 15h, o bairro foi fechado por meio de 24 bloqueios, só tendo acesso veículos credenciados ou de emergência, táxis e ônibus. O metrô também montou esquema especial para o evento.

Choque de ordem
Até o momento, a operação "Choque de Ordem" realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública na praia de Copacabana, rebocou 108 veículos e multou 155 por estacionamento irregular na região. Trinta reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) estão sendo utilizados. Durante a fiscalização, cerca de 50 barracas de camping montadas na areia próximo ao palco foram retiradas. Trinta e três barreiras estão montadas ao longo da orla de Copacabana para conter ambulantes irregulares. Agentes de Controle Urbano da Seop já apreenderam 666 latas de cerveja, 50 de refrigerante, 150 garrafas de água, 36 chapéus, 32 bonés, 30 cadeiras, 14 guarda-chuvas, seis guarda-sóis e um carrinho para transportar mercadoria.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG