Sete PMs são denunciados por quatro homicídios em Campos (RJ)

Crimes ocorreram em setembro do ano passado e janeiro deste ano

iG Rio de Janeiro |

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado ofereceu duas denúncias contra sete policiais militares acusados de quatro homicídios no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com a Promotoria, na primeira denúncia, cinco PMs foram acusados da morte de três homens na avenida Alberto Torres, no dia 19 de setembro de 2010. Segundo as investigações, os suspeitos solicitaram ao responsável pelo mapa de controle das viaturas da corporação, o deslocamento de todas as viaturas da região onde as vítimas se encontravam para que não houvesse qualquer obstáculo à execução do crime.

Em relação à segunda, estão denunciados dois PMs pelo assassinato de um jovem de 18 anos no dia 18 de janeiro na comunidade do Madureira. Os policiais mataram o rapaz por acreditarem que o mesmo integrasse o tráfico de drogas da localidade. Os acusados apresentaram a ocorrência em sede policial forjando situação típica de auto de resistência (morte em confronto).

    Leia tudo sobre: pmshomicídios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG