Servidores do Ibama decidem fechar acesso a parques

Acesso ao Cristo Redentor também será fechado segundo o comando estadual da greve

iG São Paulo |

Em greve desde o dia 8 de abril, os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério do Meio Ambiente(MMA) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB) informaram, por meio de nota, que, nesta quarta-feira, irão fechar os acessos, impedindo a entrada de visitantes, aos parques nacionais da Tijuca, Serra dos Órgãos, Bocaina e Itatiaia, no Rio.

O acesso ao Cristo Redentor também será fechado segundo o comando estadual da greve. Os funcionários farão nesta manhã um bloqueio no Cosme Velho, que é única entrada ainda liberada depois dos deslizamentos que aconteceram em razão das chuvas que atingiram e castigaram a cidade do Rio em abril.

A categoria afirma em nota que "protesta em razão do descumprimento dos acordos negociados ao longo dos últimos anos com o governo federal, especialmente a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente".

Os parques nacionais localizados no Estado do Rio recebem, segundo os servidores, aproximadamente 2 milhões de pessoas ao ano, entre turistas brasileiros e estrangeiros atraídos por conhecer a exuberância dos diferentes ecossistemas da região.

    Leia tudo sobre: parquesCristo RedentorRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG