Serviços essenciais voltam a ser restabelecidos em Itaipava, RJ

Ônibus voltam a circular nas comunidades de Madame Machado, Taboões e Santa Mônica. Abastecimento de água também volta a ser feito

iG São Paulo |

As áreas atingidas pela série de deslizamentos na região de Itaipava, em Petrópolis, voltaram a receber abastecimento de água, neste sábado, segundo informações consórcio Águas do Imperador. De acordo com a prefeitura, outros serviços essenciais também começaram a ser normalizados neste final de semana.

A Companhia de Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), informou que as linhas de ônibus que tinham dificuldade para circular nas comunidades de Madame Machado, Taboões e Santa Mônica, que foram atingidas pela chuva, desde a madrugada de última terça-feira, também voltaram a circular normalmente hoje.

Segundo a prefeitura, os órgãos da administração pública trabalham em conjunto para recuperar as áreas atingidas pelo transbordamento do Rio Santo Antônio, no distrito na madrugada do último dia 12. Entre os serviços reforçados pelo consórcio Águas do Imperador, está a instalação de mais um reservatório de 15 mil litros de água potável, em Madame Machado.

Ao todo, foram dizponibilizados 65 mil litros de água potável nos cinco reservatórios – um no Vale do Cuiabá, dois na rua Philuvio Cerqueira e dois em Madame Machado). Além disso, o consórcio também disponibilizou cinco caminhões-pipa para fazerem a distribuição de água potável, outros dois caminhões-pipa e mais um caminhão “suga” fazem o trabalho de limpeza.

Ainda na manhã de hoje a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que disponibilizará no Subcentro de Operações de Busca e Salvamento (SCOBS), montado na cidade de Itaipava, um centro de facilidades com linhas telefônicas e rede de transmissão de dados .

Em relação ao transporte público, a CPTrans informou que continuam interditadas as linhas que atendem o Vale do Cuiabá e Boa Esperança.

    Leia tudo sobre: abastecimentopetrópolis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG