Secretário pede que Rocinha denuncie bandidos e esconderijos

Beltrame assegura sigilo sobre origem das informações. “É uma oportunidade que não pode ser perdida”

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Raphael Gomide
Beltrame quer que população denuncie esconderijos de criminosos, armas e drogas
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame , pediu nesta segunda-feira que a população da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu denuncie a localização de criminosos e de esconderijos de armas e drogas nas comunidades, ocupadas pelas forças de segurança desde este domingo .

As comunidades foram ocupadas no domingo pelas forças de segurança do Estado, com o apoio de blindados do Corpo de Fuzileiros Navais .

“Faço apelo para que a população ligue para o 190, o disque-denúncia, ouvidoria. A informação é lançada para as equipes que estão no campo apurarem. O sigilo é garantido para qualquer denúncia. Esta é uma oportunidade que não pode ser perdida”, afirmou.

De acordo com Beltrame, já foram apreendidos mais de 20 fuzis, 16 mil cartuchos de fuzis e pistolas e 300 quilos de d rogas , além de centrais clandestinas de TV a cabo e máquinas de caça-níqueis.

Para o secretário, a ocupação das comunidades vai facilitar o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e de intimações antes difíceis por conta da presença do tráfico fortemente armado. “O Estado não tem mais agora a desculpa de que não consegue entregar os serviços por esse motivo”, afirmou Beltrame.

    Leia tudo sobre: RocinhadenunciaranônimaBeltramesecretárioSegurançaocupação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG