Secretário de Segurança Rio participa de corrida no Complexo do Alemão

Desafio simbólico reúne policiais, artistas e moradores; governador Sérgio Cabral está no local, mas não participa da corrida

iG Rio de Janeiro |

Teve início às 9h deste domingo a "Corrida pela Paz", desafio organizado pela ONG AfroReggae para celebrar a retomada pelo governo do Complexo do Alemão e da Vila da Penha. Os participantes vão atravessar os dois complexos de favelas percorrendo o mesmo trajeto que bandidos usaram para fugir da polícia, numa das cenas mais marcantes da ocupação , em novembro de 2010. O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, participa da competição. Ele corre com um uniforme do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da PM do Estado.

O governador Sérgio Cabral também acompanha o evento, mas não disputa a corrida. "Estou aqui na linha de chegada do Desafio da Paz esperando o Beltrame", postou o governador em sua página no Twitter.

Antes de encarar o desafio, o secretário Beltrame brincou dizendo que estava "mais preparado psicologicamente do que fisicamente". Em tom mais sério, ele ressaltou que o evento era importante para mostrar que as pessoas podem circular livremente em todas as comunidades que integram os dois complexos de favelas.

A largada foi dada no Campo do Progresso, na Vila Cruzeiro. A prova já foi concluída por alguns atletas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG