Secretaria volta atrás e diz que há apenas duas mortes por dengue no Rio

Suposta terceira morte pela doença ainda está sob investigação pela Comissão de Óbito da Secretaria Estadual de Saúde

iG Rio de Janeiro |

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que, diferentemente do que foi divulgado à tarde, o número de mortes provocadas por dengue na capital fluminense é de dois e não três.

Segundo a pasta, a suposta terceira morte por dengue ainda está em investigação pela Comissão de Óbito e foi incorretamente incluída no relatório desta semana.

De acordo com a Secretaria, durante o período entre 1º de janeiro a 24 de março foram notificados 31.597 casos suspeitos de doença no Estado. Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade está em 3,6%.

Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Valença e Vassouras, no interior do Estado, Itaboraí, na região metropolitana, Mesquita e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e na capital.

Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 no Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, todos na Baixada Fluminense, Niterói (região metropolitana) e capital.


    Leia tudo sobre: dengueestado do rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG