Secretaria de saúde distribui camisinhas e vacina moradores do Alemão

Cerca de 200 agentes vão atuar nas favelas com ações que incluem combate à dengue e atendimento pós-traumático

Anderson Ramos, especial para o iG |

A secretaria Municipal de Saúde vai distribuir nesta quarta-feira camisinhas e vacinar a população do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 200 agentes vão atuar nas favelas com ações que incluem combate à dengue e atendimento pós-traumático. Psicólogos e psiquiatras também integram a equipe.

Segundo o secretário Hans Dohmann, duas tendas foram montadas em unidades de ensino da região, uma delas no Colégio Estadual Tim Lopes, na Estrada do Itararé. “A saúde está chegando ao Alemão e não tem dia para sair. Neste lugar sempre tivemos dificuldades de realizar qualquer tipo de ação relacionada à saúde por conta dos criminosos. Não tínhamos acessibilidade, por isso não sabemos o que vamos encontrar”, disse ao iG .

A vacinação começa às 14h desta quarta-feira. “Estamos com todos os tipos de vacina e se houver necessidade faremos cadastramento e encaminhamento de possíveis enfermos para as unidades de saúde”, afirmou Dohmann.

A enfermeira Lena Claudia, que integra a equipe, revelou que se sente um pouco temerosa, já que alguns bandidos ainda podem estar nas favelas do Complexo. “Mas a vontade de ajudar esse povo sofrido é muito grande”, contou.

A distribuição de preservativos é uma das ações da secretaria para o Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta quarta, dia 1º de dezembro.

    Leia tudo sobre: saúdevacinaçãoaids

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG