Secretaria comanda ações de reurbanização do Complexo do Alemão

Será realizada coleta de lixo, recuperação do asfalto e análise da situação das galerias de águas pluviais

Anderson Ramos e Daniel Gonçalves, iG Rio de Janeiro |

O secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, transferiu nesta terça-feira o seu gabinete para o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de comandar a reurbanização das 13 favelas da região. Osório vai coordenar ações como a coleta de lixo, a recuperação do asfalto e análise da situação das galerias de águas pluviais.

Traficantes abriram crateras nas ruas e vielas, e montaram barreiras com paus, pedras e lixo, para impedir a entrada das forças policiais. Na segunda-feira (29) a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) começou o processo de limpeza do Alemão. Desde quinta-feira (25) não havia coleta de lixo por causa da guerra contra o tráfico.

Há pelo menos dez reboques da prefeitura no entorno do Complexo que irão auxiliar a retirada de motos e carros roubados, que foram abandonados no interior das favelas. Segundo o delegado Marcio Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, os traficantes precisavam de muitos veículos para se locomover no Alemão “Os bandidos utilizavam principalmente motos para se deslocar entre as comunidades O trabalho apenas começou. Aqui ainda tem muitas motos e carros roubados”.

Nos acessos pela Estrada do Itararé e pela avenida Itaoca garis estão realizando nesta manhã podas de árvores e limpeza de bueiros. As ações da prefeitura também vão abranger as comunidades da Penha. O gabinete do secretário Carlos Osório vai funcionar na Divisão de Limpeza da Comlurb, na entrada da favela da Grota.

Daniel Gonçalves
Bandidos abriram cratera na rua Joaquim de Queiroz, na favela da Grota, no Complexo do Alemão

    Leia tudo sobre: reurbanizaçãocomplexo do alemão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG