Treze pessoas morreram em deslizamentos na cidade. Chuva faz buscas aos desaparecidos serem suspensas

Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos em Sapucaia
Marcelo Piu/ Agência O Globo
Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos em Sapucaia
O secretário de Planejamento da cidade de Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, Marco Antônio Teixeira, afirmou na noite desta terça-feira (10) ao iG que estima em nove o número de desaparecidos no deslizamento que atingiu oito casas na rua dos Barros, no distrito de Jamapará, na madrugada da última segunda-feira (9).

Treze pessoas já morreram no município em razão das chuvas. Doze delas no deslizamento na rua dos Barros e uma em um desabamento de uma casa.

Leia também : Rio ainda tem 11,6 mil fora de casa por causa das chuvas

Segundo Teixeira, continua chovendo forte na cidade e, por conta disso, as buscas aos desaparecidos foi suspensa por volta das 20h20. Os trabalhos, segundo ele, só deverão recomeçar amanhã (11).

No início da tarde de hoje, os corpos de três vítimas do deslizamento em Jamapará, foram sepultadas: o casal Sérgio e Solange e o filho Thiago, todos pertencentes à tradicional família da cidade Lemos de Carvalho.

Corpos de vítimas da tragédia em Sapucaia começaram a ser sepultados
Jadson Marques/Agência O Globo
Corpos de vítimas da tragédia em Sapucaia começaram a ser sepultados

Britadeira

Durante a tarde de hoje também ocorreu um problema que tornou mais difícil as buscas. A britadeira utilizada para partir grandes rochas teve uma avaria mecânica e precisou ser retirada do local para reparos.

A mangueira hidráulica se rompeu depois de duas horas de uso e atrapalhou o trabalho de resgate. Com isso, apenas duas retroescavaderias operam no local.

A Secretaria de Assistência Social continua se mobilizando para arrecadar donativos enquanto o prefeito Anderson Zanon acompanha de perto os trabalhos de resgate.

A Defesa Civil já interditou 30 casas em Jamapará e o número de desalojados chega a 150 pessoas. Os desabrigados são 50.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.