Salva-vidas paralisam atividades no Rio para protestar

Corpo de Bombeiros confirma que houve várias faltas em dois grupamentos marítimos da corporação

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Bombeiros durante protesto na tarde de ontem, em frente à sede da Assembleia Legislativa

Centenas de integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro fizeram uma passeata nesta quarta-feira pela Avenida Rio Branco, principal via do centro da cidade, para cobrar melhores salários e condições de trabalho. O protesto começou no início da tarde, quando eles tomaram as escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa, onde a categoria tentava negociar com o governo do Estado.

Durante a passeata, os bombeiros gritaram palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e o comando da corporação. Os homens se jogaram no chão, simulando exercícios, e chamaram a atenção de quem passava pela rua. O trânsito no local ficou complicado.

Pela manhã, vários salva-vidas que trabalham nos Grupamentos Marítimos do Corpo de Bombeiros da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e em Copacabana, na zona sul, faltaram ao trabalho. A informação foi confirmada pelo setor de relações-públicas da corporação.

Segundo o site SOS Guarda Vidas, mantido por integrantes da corporação, a maioria deles está acampada em frente da sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro desde ontem para protestar por melhores salários e condições de trabalho. De acordo com o site, os servidores não estão realizando salvamentos nas praias cariocas.

Na última terça-feira (10), uma manifestação da categoria levou cerca de 2.000 pessoas ao centro da cidade e causou grandes problemas ao trânsito no bairro. Na manhã de hoje, novo protesto provocou mais transtornos.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem o número de faltosos e que poderá abrir sindicância para apurar o motivo do não comparecimento deles ao trabalho.

Com AE

    Leia tudo sobre: salva-vidasparalisaçãoRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG