Saiba o que abre e fecha no feriado de ano-novo no Rio

Transportes, bancos e correios são alguns dos serviços que terão horários de funcionamento alterados devido ao feriado

iG Rio de Janeiro |

Confira abaixo o que abre e fecha no final de semana da virada do ano no Rio de Janeiro:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias no estado do Rio não abrirão nesta sexta-feira (30) e no fim de semana. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Barcas

Na sexta (30), no sábado (31), e no domingo (1º), a saída das barcas ocorrerá a cada meia hora no trajeto entre Niterói e Praça XV. Segundo a Barcas S/A, concessionária que administra o transporte, o funcionamento das barcas será estendido até às 23h30.

Correios

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, as agências localizadas em shoppings e galerias, abrem na sexta (30), mas não funcionam no sábado (31) e no domingo (1º).

Supermercados

Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), todos os estabelecimentos ficam fechados no domingo (1º). Já no sábado, as grandes redes ficam abertas até às 18h.

Trens

No sábado (31), o ramal Santa Cruz funciona com intervalos de aproximadamente 30 minutos. Já o ramal Japeri terá intervalos de aproximadamente 20 minutos. O trecho entre Japeri e Paracambi vai operar com intervalos de cerca de 60 minutos. O ramal de Belford Roxo vai operar com intervalos de 30 a 60 minutos.

No domingo (1°), os ramais Santa Cruz e Japeri terão trens em intervalos de aproximadamente 40 minutos. O trecho entre Japeri e Paracambi opera com intervalos de cerca de 60 minutos.

O ramal Saracuruna funcionará com intervalos de aproximadamente 60 minutos. O ramal Belford Roxo terá intervalos de aproximadamente 90 minutos, com circulação até as 13h30.

A superVia informou ainda que haverá viagens extras para os ramais Japeri (às 3h e 4h) e Santa Cruz (às 3h30 e 4h30), no domingo (1º), para o retorno dos passageiros que forem passar a virada de ano no Rio.

Teleférico do Alemão

A Supervia, que administra o Teleférico do Alemão, informou que o funcionamento do transporte será normal no sábado (31), das 8h às 20h. No domingo (1º), não haverá operação.

    Leia tudo sobre: abre e fechaano-novo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG