Rodoviária do Rio espera movimento de mais de 250 mil no feriadão

Sexta-feira (3) deve ser o dia de maior movimento de saída, com aproximadamente 32 mil pessoas deixando a capital fluminense

iG Rio de Janeiro |

Mais de 250 mil pessoas devem passar – embarcando ou desembarcando – pela rodoviária Novo Rio desta sexta-feira (3) até a próxima terça-feira (7), por causa do feriado prolongado do Dia da Independência. A projeção é da Socicam, empresa que administra o terminal fluminense.

Segundo a estimativa, o dia de maior movimento de saída deve ser a sexta-feira, com aproximadamente 32 mil pessoas deixando a cidade do Rio. Além dos quase nove mil ônibus programados para o feriadão, outros 1.380 coletivos extras também estão previstos para circular.

De acordo com a Socicam, as cidades localizadas fora do Estado do Rio cujas passagens estão entre as mais procuradas são: Vitória, Cachoeiro do Itapemirim e Guarapari, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Cataguases, Carangola e Muriaé, em Minas Gerais; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e Curitiba, no Paraná.

No Estado do Rio, as cidades mais procuradas são: Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo, Resende, Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Macaé e Angra dos Reis. Os passageiros que quiserem garantir seus bilhetes de ida e/ou volta para este feriado podem comprá-los através do site da Novo Rio .

    Leia tudo sobre: feriadosete de setembrorodoviária

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG