RJ: Promotoria denuncia mulher acusada de matar a menina Lavínia

Caso ocorreu na Baixada Fluminense no início do mês. Suspeita está presa. Criança tinha apenas seis anos

iG Rio de Janeiro |

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou nesta quarta-feira (30) Luciene Reis Santana acusada de ter matado a menina Lavínia Azeredo, de 6 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo da criança foi encontrado no último dia 2, em um quarto de um hotel da cidade.

A vítima, que foi retirada da casa de sua família pela assassina, acompanhou Luciene até o local do crime, segundo revelaram imagens do circuito de segurança do ônibus que pegaram juntas. A denunciada, que confessou sua culpa, foi presa no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.

Segundo a denúncia, o homicídio foi cometido por motivo torpe (sentimento de vingança pelo pai da vítima, que era amante de Luciene e terminara o relacionamento com ela) e com emprego de meio cruel (asfixia por estrangulamento).

Além disso, o crime contou com recursos que dificultaram a defesa da vítima. Entre eles, dissimulação ao ocultar seu propósito homicida durante o período em que ficou com a menina em seu poder e ataque inesperado quando a vítima jamais poderia supor a brutal agressão. Além disso, a acusada impediu que a criança gritasse por socorro, envolvendo sua cabeça em uma toalha de forma a não ser ouvida por outras pessoas no hotel.

De acordo com o Ministério Público, após estrangular Lavínia, Luciene escondeu o corpo dentro da estrutura de alvenaria da cama, cobrindo-o com o estrado de madeira e o colchão, ocultando, assim, o cadáver – encontrado, dias depois, em avançado estado de putrefação. Os três funcionários do hotel reconheceram a denunciada como a pessoa que ocupou um quarto no dia 28 de fevereiro e que tentou sair sem pagar a conta.

Luciene foi denunciada pelos crimes de por homicídio triplamente qualificado e por ocultação do cadáver.

    Leia tudo sobre: mortemenina lavíniabaixada fluminense

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG