RJ: PMs da UPP do Morro dos Macacos são afastados após confusão

Policiais efetuaram disparos durante desentendimento com moradores em uma festa na comunidade

iG Rio de Janeiro |

Quatro policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram afastados de suas funções após se envolverem em uma confusão com moradores na madrugada desta segunda-feira (14) durante uma festa no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os PMs efetuaram três tiros porque teriam sido agredidos por alguns dos participantes da festa. Na confusão, cinco pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro. Um policial também foi ferido na mão após ter sido golpeado com uma garrafa.

O comandante das UPPs, coronel Róbson Rodrigues, criticou os policiais.

"Houve erros de ambas as partes. Os policiais foram agredidos, mas o policial de UPP é treinado para usar outros métodos de mediação de conflito que não o tiro por arma de fogo", afirmou.

Na semana passada, uma confusão semelhante ocorreu na comunidade Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste. PMs da UPP do local fizeram disparos para o alto durante um desentendimento em uma festa. Um morador acusou os policiais de terem quebrado sua máquina fotográfica.

    Leia tudo sobre: pmUPPmacacosconfusãoafastados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG