RJ: PM mata cinco suspeitos e apreende arsenal em favela

Policiais recolheram dois fuzis e quatro pistolas no morro do Chapadão, na zona norte da capital

iG Rio de Janeiro |

Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos na manhã desta terça-feira (22) durante um confronto com PMs no morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.

Dois criminosos foram presos. Na mesma ação, os PMs apreenderam dois fuzis, quatro pistolas, além de uma motocicleta, um carro, 30 munições de calibre ponto 30, além de maconha e cocaína.

A operação envolveu três batalhões da corporação: o 14º (Bangu, na zona oeste da capital), 21º (São João de Meriti, na Baixada Fluminense) e o 41º (Irajá, na zona norte).

Os suspeitos baleados ainda foram levados para o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com a PM, todos eles eram da favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, que foi ocupada por forças de segurança em novembro.

Segundo a corporação, um dos mortos é um traficante conhecido como Baiano, que é o segundo na hierarquia do tráfico no Chapadão. Outro suspeito que morreu é um bandido cujo apelido era Orelha que, de acordo com policiais, seria segurança pessoal do criminoso Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que comandava a Vila Cruzeiro antes da ocupação.

    Leia tudo sobre: tiroteiofavela do rioarsenaltraficantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG