Rio vai identificar placas de carros roubados

O primeiro equipamento deve ser instalado na Ilha do Governador, bairro onde está localizado o Aeroporto Internacional do Galeão

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

A secretaria de Segurança do Rio informou que pretende instalar em diversos pontos da capital fluminense um equipamento capaz de ler placas de carros e identificar automóveis roubados ou que tenham débitos com o Detran. O primeiro teste deve ser realizado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

O sistema seria instalado em um portal na entrada do bairro, na Estrada do Galeão, cuja construção será custeada pela iniciativa privada.

“Empresários e moradores da Ilha querem fazer a obra e nós agradecemos. Temos o equipamento que lê placas não só para a Ilha. Existe a projeção de compra de aproximadamente 20 equipamentos e um deles seria instalado no bairro”, afirmou o secretário José Mariano Beltrame. “O sistema faz a leitura das placas e direciona esses dados para o Detran e bancos de inteligência, dando início a vários tipos de pesquisa”.

Beltrame afirmou que os demais locais onde ficarão os equipamentos já estão mapeados. Ele, no entanto, não informou as regiões e nem as possíveis datas de instalação. O portal na Ilha do Governador estaria incluído no projeto de segurança do Rio tendo em vista a Copa do Mundo e as Olimpíadas. No bairro está localizado o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

    Leia tudo sobre: riosegurança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG