Rio terá todos os números de serviços públicos centralizados

Prefeito do Rio irá inaugurar a linha telefônica 1746, que a exemplo de Nova York, centraliza os números de utilidade pública

iG Rio de Janeiro |

O prefeito Eduardo Paes afirmou que no início de 2011 irá inaugurar a linha telefônica “1746” - a central única que vai reunir num mesmo número todos os telefones de serviço da prefeitura e cujo funcionamento, inicialmente, estava previsto para o segundo semestre do ano que vem.

Paes tomou a decisão depois de se reunir nesta segunda-feira (15) com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Durante quase todo o encontro, que aconteceu no gabinete de Bloomberg, o principal assunto foi a experiência do “311” – a central a nova-iorquina que unificou neste número mais de 40 telesserviços e 15 páginas da lista telefônica e em mais de sete anos de funcionamento já atendeu 100 milhões de chamadas.

A central do “1746” - que vai reunir os mais de 30 telefones diferentes existentes hoje na prefeitura do Rio para atender o cidadão - já está em teste. Ainda usando os números atuais, já estão sendo direcionadas para a central as ligações feitas para a Rioluz, o Tapa-Buraco (Conservação) e a CET-Rio. Quem ligou recebe um protocolo e é dado um prazo de sete dias para seu pedido ser atendido. Serão cerca de 300 operadores capazes de atender 600 mil ligações por mês. E, para estimular a solução ágil das demandas, haverá prêmios anuais aos funcionários das secretarias que superarem as metas de atendimento à população.

    Leia tudo sobre: telefonenova yorkserviço público

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG