Rio terá esquema especial de trânsito para evento religioso deste sábado

Evento ocorrerá no Monumento dos Pracinhas. Aterro do Flamengo será interditado a partir das 10h

iG Rio de Janeiro |

A Prefeitura do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de trânsito em razão de um festival religioso que será realizado na tarde deste sábado (10) no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial, no centro da cidade. O evento começará às 14h e tem previsão de ser encerrado às 22h.

A partir das 10h, o Aterro do Flamengo será interditado e ficará fechado até o fim do evento.

As pistas da avenida Beira-Mar, em ambos o sentidos, até a avenida Rio Branco, serão bloqueadas a partir do meio-dia. Será implantada uma inversão de mão na pista da avenida Augusto Severo, junto à Praça Paris, que passará a funcionar no sentido zona sul-Centro.

Em razão da interdição das pistas da Beira-Mar, o acesso ao Aeroporto Santos Dumont se dará pelo seguinte itinerário: praça Paris, avenida Augusto Severo (contra fluxo), rua Mestre Valentim (contra fluxo), avenida Beira Mar (após a avenida Rio Branco) e trevo dos Estudantes.

Segundo a Prefeitura, não serão criadas áreas de estacionamento para veículos de passeio ou ônibus fretados.

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Além disso, oito reboques (leves e pesados) da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) estarão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo.

A liberação total do tráfego está prevista para a meia-noite.

Como chegar

Para acessar a área do show, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público, bicicleta ou o deslocamento a pé.

Para quem vai de metrô, a Prefeitura recomenda a utilização das estações Cinelândia e Glória. Mais de 80 linhas de ônibus, vindos de várias regiões da cidade, passam pelo local do evento.

    Leia tudo sobre: esquema de trânsitoevento religiosoRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG