Rio tem ventos de até 76 km/h esta tarde

Frente fria deixa cidade em estágio de atenção

iG Rio de Janeiro |

Alessandro Buzas / Futura Press
Frente fria pode trazer chuva e ressaca à cidade do Rio
Ventos de até 76 km/h atingiram a cidade do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (1º), segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. Segundo o órgão, a maior intensidade ocorreu no bairro de Copacabana, na zona sul. Até o momento, não foram registradas ocorrências graves.

Na região do aeroporto Santos Dumont, no centro, houve rajadas de vento de 75 km/h. Já na ponte Rio-Niterói, a forte ventania fez com que os carros andassem em comboio.

Segundo o Centro de Operações, a cidade entrou em estágio de atenção às 15h35 por conta da aproximação de uma frente fria vinda de São Paulo trazendo instabilidades meteorológicas para o município.

O estágio de atenção é o segundo nível numa escala de quatro e se configura pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte nas próximas horas.

O órgão informou ainda que, entre 16h desta sexta-feira (2) e 16h de sábado (3), está prevista ressaca no litoral do Rio. As ondas poderão chegar a 2,5 metros de altura.

Ainda por causa da ventania, houve falta de luz  em trechos de ruas dos bairros do Engenho de Dentro, São Cristóvão e Maracanã, na zona norte, onde galhos de árvores atingiram a rede elétrica. 

    Leia tudo sobre: climaRiofrente fria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG