Rio tem segundo ônibus sequestrado em três dias

Bandido armado rendeu passageiros na saída da Ponte Rio-Niterói e obrigou motorista a mudar a rota

iG Rio de Janeiro |

Um bandido armado com uma pistola assaltou cerca de 20 passageiros de um ônibus que seguia de Niterói para o Centro do Rio de Janeiro e obrigou o motorista a mudar a rota e deixá-lo na avenida Brasil, no Complexo da Maré, na zona norte da capital, no final da manhã desta desta sexta-feira (2). Ninguém ficou ferido.

É o segundo caso semelhante registrado na cidade nesta semana. Na última quarta-feira (31), um ônibus que seguia do Rio para Maricá, no litoral, também teve a sua rota desviada a mando de criminosos, que roubaram os passageiros.

Um passageiro que estava no ônibus disse ao iG que o bandido anunciou o assalto quando o coletivo passava na descida da Ponte Rio-Niterói (sentido Rio), altura do antigo prédio do Jornal do Brasil, no centro da capital.

De acordo com a vítima, o criminoso mandou que todos fechassem a cortina, não olhassem para o lado e obrigou o motorista a mudar o caminho e seguir pela avenida Brasil. Em seguida, começou a roubar os pertences dos passageiros.

"Ele (o bandido) disse para ninguém tentar nada. Muitas pessoas choraram, ficaram apavoradas", contou o passageiro, que não quis se identificar.

O criminoso, de acordo com a vítima, desceu nas imediações do Complexo da Maré. Foram roubados relógios e dinheiro. O passageiro disse ter recebido informações da polícia que o dano patrimonial com o assalto possa ser de R$ 15 mil.

As vítimas registraram a queixa na delegacia da Central do Brasil (4ª DP).

    Leia tudo sobre: sequestroônibusRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG