Rio tem chuva fraca em 20 pontos nesta manhã

Cidade continua em estágio de atenção. Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi liberada nesta quarta-feira

iG Rio de Janeiro |

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu nesta quarta-feira (27) com chuva fraca em 20 pontos, segundo o Sistema Alerta Rio da Prefeitura.

A chuva atinge Jacarepaguá (Tanque, Cidade de Deus e estrada Grajaú-Jacarepaguá), Recreio dos Bandeirantes e Itanhangá, na zona oeste; Copacabana, Jardim Botânico, Laranjeiras, Vidigal e Rocinha, na zona sul, Piedade, Penha, Madureira, Tijuca, Méier, Muda e Alto da Boa Vista, na zona norte, além de Santa Teresa, na região central, e Saúde, na zona portuária.

A Defesa Civil Municipal informou que, das 17h30 de terça-feira até as 5h desta quarta-feira, registrou 322 ocorrências na cidade. A maioria das solicitações foi para vistoria em residências com rachaduras e infiltrações, ameaças de desabamentos, áreas com alagamentos e inundações e deslizamento de barreiras.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a cidade continua em estágio de atenção. Esse estágio se caracteriza por possibilidade de chuva moderada e ocasionalmente forte nas próximas horas.

Estrada liberada

Agência o Globo
Pedra que interditou a estrada Grajaú-Jacarepaguá é retirada por funcionários da prefeitura (26/04)

Nesta manhã, a Prefeitura liberou o trânsito na estrada Grajaú-Jacarepaguá que, no final da noite de segunda-feira, foi interditada em razão de pedras terem rolado na pista.

A forte chuva que atingiu a cidade entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça provocou a morte de uma pessoa e deixou vários bairros debaixo d'água, principalmente na zona norte. O volume de água esperado para um período de 40 dias caiu sobre parte da cidade em apenas quatro horas, segundo informou o prefeito Eduardo Paes, que passou a madrugada inteira no Centro de Operações da Prefeitura.

    Leia tudo sobre: chuvaRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG