Rio registra em novembro queda de homicídio e roubo de veículo

Indicador roubo de rua também apresentou redução e latrocínio não sofreu alteração percentual

iG Rio de Janeiro |

O mês de novembro de 2010 registrou diminuição de 16,7% no número de homicídios dolosos no Estado do Rio de Janeiro em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 365 vítimas, 73 a menos que 2009. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Roubo de veículo foi outro indicador que apresentou redução. Com 1.413 casos, novembro teve queda de 16,3% em relação ao mesmo mês de 2009. No trimestre móvel, que compreende os meses de setembro, outubro e novembro, homicídios dolosos e roubo de carro apresentaram diminuição de 12,3% e 13,2%, respectivamente.

Latrocínio foi o único indicador que não apresentou alteração percentual na comparação mensal, mas teve redução de 15,4% no trimestre móvel. Já roubo de rua, que inclui crimes cometidos contra transeuntes ou praticados em coletivos, apresentou queda de 7,6% em novembro e 3,6% no trimestre.

Segundo o ISP, os quatro indicadores atingiram as metas do segundo semestre de 2010 estabelecidas pela Secretaria Estadual de Segurança. De acordo com o ISP, o objetivo era obter redução de 6,33% em homicídio doloso, 4,37% em roubo de veículo, 4,22% em roubo de rua e a manutenção do número de casos em latrocínio.

    Leia tudo sobre: ispcrimes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG