Rio recebe ajuda de peritos de São Paulo e de hospitais em Minas

Após reunião, Alckmin e Anastasia anunciam ajuda às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro

iG São Paulo |

Os municípios do Rio de Janeiro atingidos pelas fortes chuvas receberão a ajuda de São Paulo e Minas Gerais. Após encontro na tarde desta sexta-feira no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG) anunciaram ações para auxiliar no socorro às vítimas.

De acordo com Alckmin, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) enviou dois médicos legistas e um perito criminal do Instituto Médico Legal (IML) para ajudar na identificação e liberação de corpos. Ele também afirmou que irá iniciar uma campanha, liderada pela Defesa Civil, para arrecadar alimentos, medicamentos, roupas e produtos de limpeza e higiene para as vítimas dos transtornos causados pela chuva tanto no Rio quanto em São Paulo. Afirmou, ainda, ter telefonado para o governador fluminense, Sérgio Cabral Filho (PMDB), para manifestar solidariedade.

Do lado mineiro, Anastasia disse que a rede hospitalar da Zona da Mata e Juiz de Fora foi colocada à disposição do governo do Rio.

O governador mineiro afirmou, ainda, que a presidenta Dilma Rousseff autorizou o envio de homens das Forças Armadas para ajudar nas áreas afetadas pelas chuvas na região sul de Minas. "Estamos alertas em relação aos indicadores de novas chuvas em Minas. A Defesa Civil está extremamente atenta a isso. O governo federal tem participado e eu conversei com a presidente Dilma hoje sobre esse assunto para tomar mais precauções para evitar o agravamento da situação em Minas", afirmou.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: chuvasmortesrio de janeirosão paulominas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG