Rio prorroga campanha de vacinação contra a gripe

Devem receber a dose idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e profissionais de saúde

AE |

selo

A cidade do Rio de Janeiro decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira, dia 27, a campanha de vacinação contra a gripe. Devem receber a dose pessoas a partir de 60 anos, gestantes (em qualquer período da gravidez), crianças de seis meses a dois anos de idade e profissionais de saúde. A vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), o objetivo é vacinar 80% da população-alvo, que é de 930 mil pessoas. Até a última quarta-feira, em torno de 733 mil cariocas já tinham recebido a vacina, o que representa cerca de 79% da meta. Desse total, 89.893 são crianças, 31.815 gestantes, 551.436 pessoas a partir de 60 anos e 60.409 profissionais de saúde.

Em todo o município foram colocados à disposição da população mais de 200 postos de vacinação, funcionando das 8 às 17 horas. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, basta ligar para o Disque-Rio, no telefone 1746. A lista também está disponível no site www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.

    Leia tudo sobre: vacinaçãogripe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG