Nível da água em Três Vendas poderá subir até 60 cm ainda hoje

Informação é do secretário da Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, que disse ter esperanças de que a situação se estabilize

iG Rio de Janeiro |

Domingos Peixoto / Agência O Globo
Mesmo ilhados, moradores se recusam a sair de suas casas, em Três Vendas
Como alerta para as famílias que insistem em permanecer em suas casas na localidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, afirmou na manhã desta sexta-feira (6) que o nível da água deverá subir cerca de 60 centímetros ainda hoje.

Leia também : Famílias se recusam a deixar bairro onde dique se rompeu

Entretanto, ele afirmou que a previsão é que a situação seja estabilizada. “Agora, a água está entrando com menos intensidade, portanto, acreditamos que o nível deverá se estabilizar”, finaliza.

Henrique informou que a localidade já foi tomada pela água, que já chega a dois metros de altura nas ruas. “Estamos com cinco barcos fazendo o atendimento dentro da localidade e, agora, as pessoas terão que deixar seus pertences porque, de barco, terão que sair sem a mudança”, informou o secretário da Defesa Civil, acrescentando que a energia elétrica será cortada.

Ontem, um dique de proteção se rompeu e a força das águas do rio Muriaé abriu uma cratera na rodovia BR-356 e inundou a localidade.

Rio Paraíba

O Rio Paraíba do Sul, que chegou aos 11 metros na quarta-feira (4) continua baixando e, nesta sexta-feira, estava em 9,75m na medição do meio-dia. Ao todo, 205 famílias foram atingidas pelas águas do Rio Paraíba e estão divididas em nove abrigos, espalhados pelo município.

A Prefeitura de Campos vem oferecendo toda assistência médica e social para as famílias atingidas pelas águas dos rios Muriaé e Paraíba do Sul. Em Três Vendas, a Defesa Civil está realizando trabalhando de convencimento das famílias. Barcos estão sendo utilizados para o transporte nas ruas da localidade.

    Leia tudo sobre: chuvasestado do rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG