Rio: Incêndio atinge barracão de escola do Grupo de Acesso

Escola diz que incidente foi provocado por curto-circuito e cancela ensaio marcado para este domingo

iG Rio de Janeiro |

Simone Marinho / Agência O Globo
Barracão da Alegria da Zona Sul, escola do Grupo de Acesso do carnaval carioca, pega fogo na tarde deste sábado; segundo bombeiros, não houve feridos

Um incêndio atingiu no início da tarde deste sábado (5) parte do barracão da escola de samba do Grupo de Acesso Alegria da Zona Sul, na rua Equador, 250, bairro de Santo Cristo, zona norte do Rio de Janeiro.

Bombeiros controlaram as chamas e afirmaram que não houve feridos. De acordo com a agremiação, o incêndio foi provocado por um curto-circuito na parte direita do galpão onde ficam as alegorias, fantasias e adereços.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a escola afirma ter contabilizado perda de seis alas que já estavam prontas, além de esculturas, materiais de decoração, espuma, resina, isopor e tecido.

Contudo, o texto informa que os carros alegóricos não foram atingidos. “O prejuízo está orçado em aproximadamente R$ 250.000,00”, estima o documento encaminhado pela assessoria.

No texto, o presidente da escola, Marcus Vinicius Almeida, afirma que a situação está totalmente controlada e que a equipe de funcionários já voltou a trabalhar. “Graças a Deus fomos socorridos à tempo e estamos recebendo ajuda e apoio de muitas pessoas. Não deixaremos que o fato ocorrido prejudique o nosso Carnaval”, disse ele por meio de assessores.

Por conta do incêndio, a agremiação cancelou o ensaio técnico que realizaria na Praia de Copacabana neste domingo (6). As atividades da escola, segundo seu presidente, serão retomadas na próxima quarta-feira, a partir das 20h, em frente ao barracão.

Fundada em 1992, a escola retornou este ano ao Grupo de Acesso. A Alegria da Zona Sul será a primeira a desfilar no sábado de carnaval na Marquês de Sapucaí com o enredo "Os Doze Obás de Xangô", desenvolvido pelo carnavalesco Lane Santana.

.

    Leia tudo sobre: incêndiobarracãogrupo de acessocarnaval rj

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG