Rio entra em estágio de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes

Previsão é de que o temporal venha acompanhado de raios e rajadas de vento

iG Rio de Janeiro |

O município do Rio de Janeiro entrou em em estágio de atenção às 15h45 deste domingo (15) devido à aproximação de nuvens carregadas vindas da região Sul do estado, que devem ocasionar chuva moderada, ocasionalmente forte, em toda a cidade.

O estágio de atenção é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que órgãos municipais já foram mobilizados com o objetivo de monitorar e minimizar possíveis pontos de alagamento que possam surgir com as fortes chuvas previstas para o final desta tarde. A Prefeitura já age nestes locais preventivamente e pede para que os motoristas fiquem atentos.

De acordo com o Alerta Rio, sistema de alerta de chuvas, a previsão é de que a parte mais intensa da tempestade venha acompanhada de raios e rajadas de ventos. Com isso, a Defesa Civil do município recomenda que se evitem locais descampados, próximos a árvores muito altas e à rede elétrica, além do banho de mar. Além disso, as embarcações devem evitar ir ao mar no período. É recomendado, também, evitar usar material metálico.

    Leia tudo sobre: chuvarioestágio de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG