Rio de Janeiro comemora 446 anos e eventos celebram a data

Programação inclui shows na Quinta da Boa Vista e na Cinelândia; Centro terá passeio noturno

iG Rio de Janeiro |

A cidade do Rio de Janeiro comemora 446 anos nesta terça-feira (1). E para celebrar a data haverá shows em vários pontos da cidade, além da programação de um passeio noturno.

Na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, tem show gratuito com Martinho da Vila, Paralamas do Sucesso, Monobloco e a banda Calçadão Carioca. As apresentações terão um repertório especial para a data e começam às 18h.

Já na Cinelândia, no Centro da cidade, os shows começam às 12h. A prefeitura, através da secretaria Municipal de Cultura, organizou um show comemorativo com três apresentações em um palco montado na praça Marechal Floriano. Irão se apresentar o grupo de choro Os Matutos, da Escola Portátil de Música, seguirá à tarde com a apresentação da cantora Luíza Dionízio, às 13h30, e será finalizada com a Orquestra Tabajara, a partir das 18h.

Quem preferir um programa mais calmo para celebrar a data, poderá participar de um passeio noturno pelo Centro. Os participantes sairão às 20h da Catedral Presbisteriana, na praça Tiradentes com a rua da Carioca e seguirão para a Catedral Evangélica do Rio de Janeiro, Real Gabinete Português de Leitura, entre outros pontos.   

Ruas interditadas

Algumas vias do centro da cidade serão interditadas para a realização do show na Cinelândia. A rua da Carioca, entre a Uruguaiana e a avenida República do Paraguai, e trechos de outras duas vias próximas, no Centro, serão interditados até às 16h.

Nesse período, os pontos de ônibus das linhas 217, 226 e 229, localizados na avenida Nilo Peçanha, serão transferidos para a avenida Rio Branco, entre a rua da Assembleia e avenida Nilo Peçanha. 

    Leia tudo sobre: aniversário do Rioprogramaçãoshows

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG