Rio concorre a destino gay mais sexy do mundo

Em 2009, a cidade foi eleita como o melhor destino gay do planeta

iG Rio de Janeiro |

Pedro Kirilos/Riotur
Praia de Ipanema no verão e o Morro Dois Irmãos ao fundo
Eleito no ano passado como o melhor destino gay do mundo, o Rio volta aos holofotes em novo concurso do mesmo segmento. A cidade está agora na disputa pelo posto de "destino mais sexy" em eleição promovida pelo site TripOutGayTravel.com . Como em 2009, o concurso está sendo organizado em parceria com o Logo, canal da MTV americana voltado para o público GLBT.

A votação é livre pela internet. No ano passado, na disputa por melhor destino gay do planeta, o Rio superou as cidades de Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. Agora, a disputa será contra Barcelona (Espanha), Tel Aviv (Israel) e as cidades americanas Key West (Flórida), Las Vegas (Nevada) e Palm Springs (Califórnia). A cidade eleita como mais sexy em 2009 foi Paris.

"Com mais essa indicação, o Rio vai se firmando como um destino gay friendly de ponta. Trata-se de um mercado importante e que se identifica com a natureza da cidade, que é festiva, mas também acolhedora e hospitaleira", avalia o o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. "Vamos continuar investindo nesse mercado, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens", comemora.

Outra representante brasileira brasileira na disputa é a boate The Week do Rio e de São Paulo, que concorre como melhor bar gay. No último concurso, a The Week concorreu, somente com a filial paulista, mas o prêmio ficou com a The Abbey, em Hollywood.

    Leia tudo sobre: Rio de Janeiroturismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG